Saturday, September 20, 2008

Um tempero nos Estudos Sociais

Essa é uma dica para incentivar as crianças a estarem por dentro das notícias (é claro que de acordo com sua idade), e conhecerem chefes de estado importantes, etc. Temos um grande quadro de avisos em nossa sala de aula, onde colocamos notícias de jornais de eventos atuais que são interessantes e bons para as crianças saberem e/ou estarem cientes. Trocamos os artigos e notícias depois de alguns dias por outros itens dignos de irem para o “quadro”, e assim manter o interesse das crianças. As velhas notícias são guardadas num livro de recortes ou pasta de estudos sociais.
Isso tem suplementado as aulas de Estudos Sociais, pois é interessante para as crianças e também aumenta seu conhecimento das atualidades. Este quadro de avisos também é um bom local para colocar fatos interessantes que encontramos em almanaques e no Livro de Recordes Guinness, que as crianças acham interessante e divertido de ler.
Outro benefício é que neste país temos um noticiário semanal chamado “Mundo jovem”, direcionado a crianças em idade escolar, que tem sido uma boa fonte de informação educacional para nossas crianças.

No comments: